quinta-feira, 2 de julho de 2020

O presidente do SC Braga tem toda a razão!



TEM TODA A RAZÃO O PRESIDENTE DO BRAGA
COM VERDADE DESPORTIVA, DEVERIA SER ASSIM

Tabela Anti-Lixívia
Benfica..... 64 (-11) = 75
BRAGA....50 (-9)= 59
Corruptos. 70 (+16) = 54
Sporting.. 52 (+11) = 41



Já sabemos que o SCB não pode ficar à frente do falido scp,
por isso estas vergonhosas arbitragens.

"Comunicado de António Salvador"
"Quando o SC Braga impôs aos seus dirigentes, treinadores e jogadores um pacto de silêncio sobre a arbitragem, estendendo convite aos demais Clubes e entidades nacionais, fê-lo por considerar importante que se esclarecesse se a ausência de ruído em torno do sector resultaria em melhores arbitragens e, por consequência, em resultados mais justos e em classificações mais condizentes com o valor desportivo demonstrado pelas equipas.
A teoria de que o erro é potenciado pelo alvoroço que se cria em torno dos árbitros seria facilmente analisável ao longo destas jornadas e ainda mais no tempo que vivemos, sem qualquer pressão adicional das bancadas e com ferramentas tecnológicas que tornam as falhas inaceitáveis. Ou seja, se num contexto quase laboratorial os erros persistem, então a conclusão a retirar só pode ser uma: o quadro de árbitros é fraco e o Conselho de Arbitragem é conivente com esta falência, permitindo que de forma reiterada se adulterem resultados e classificações.
Constatando aquilo que aconteceu ao longo das últimas jornadas, a conclusão do SC Braga é clara e objetiva: o sector da arbitragem vive uma crise de competência profunda e é dever do Clube denunciar a persistência do erro e exigir mudanças imediatas, não sendo entendível que numa fase de renovação dos seus órgãos a Federação Portuguesa de Futebol mantenha intacta uma gestão que se tem revelado um fracasso a todos os níveis, reforçando a aposta em Fontelas Gomes e na sua equipa. Com sentido de responsabilidade e de contributo para a estabilidade do sector, o SC Braga sempre teve uma postura de apoio para com o Conselho de Arbitragem, mas perante o atual contexto e o absoluto descrédito deste órgão e da sua presidência, resta anunciar a retirada de confiança a José Fontelas Gomes.
Importa sublinhar que a nossa equipa viu serem-lhe assinalados quatro penáltis contra nas últimas cinco jornadas, começando com um castigo máximo – e consequente expulsão de Raul Silva – na deslocação ao terreno do CD Santa Clara que não é justificável em qualquer imagem e que o VAR não ajudou Artur Soares Dias a reverter, também não alertando para uma falta anterior sobre Paulinho. É importante recordar que no momento desse lance, aos 63’, o SC Braga vencia por 2-1.
O prejuízo que resultou desse encontro reforçou o estatuto de equipa mais prejudicada da Liga NOS, mas a partida com o Rio Ave FC significou novo atentado às leis do jogo e à evolução do sistema de auxílio às arbitragens, fazendo lembrar escândalos passados, alguns até no mesmo estádio, sendo de bradar a não expulsão de Santos aos 60’ (inclusive após Nuno Almeida ser alertado pelo VAR) mas também o penálti e a expulsão de Rolando, já em descontos, por intervenção faltosa que não se descortina, sendo claro pelas imagens e referido pela narração da SportTV que o corte do jogador do SC Braga é feito com o ombro.
O erro é parte integrante do futebol e da vida, mas o erro persistente e reiterado tem outro nome e não há que ter receio de o apontar: chama-se incompetência. Permitir a incompetência é um atestado de incapacidade que tem de ser claramente imputado a este Conselho de Arbitragem, que é conivente com um prejuízo de 9 pontos à equipa do SC Braga ao longo deste campeonato, conforme é reconhecido por todos os analistas e por toda a Comunicação Social, que também deteta um benefício de 5 pontos para o competidor direto, o Sporting CP.
A questão, porém, é mais profunda: é que o SC Braga não é apenas a equipa mais prejudicada na época 2019/20, já o foi na temporada transacta, contribuindo inclusive para a descida de divisão da sua equipa B, conforme reconheceu o próprio Conselho de Arbitragem, que não deixará de notar a coincidência de o Clube mais beneficiado ser, mais uma vez, aquele que compete diretamente com o SC Braga por um lugar na tabela.
Os erros não têm consequências para os árbitros nem para quem os lidera, mas têm consequências para as equipas, para os dirigentes, para os treinadores, para os jogadores e para os sócios e adeptos. A frustração sentida pelo Clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do SC Braga. Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao Clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis.
O ataque ao SC Braga é um ataque aos seus sócios e adeptos e, por isso, é um ataque que a Direção não deixará de denunciar e de combater sempre que se verifique prejuízo da equipa, por um futebol mais justo e que valorize o esforço e o trabalho dos grandes treinadores, jogadores e profissionais que defendem este Clube.
O Presidente do SC Braga,
António Salvador"


CARO ANTÓNIO SALVADOR
NÓS AQUI NO TEMPLO SAGRADO, JÁ TINHAMOS ALERTADO
PARA O COLINHO DO FONTELAS
AOS CALIMEROS FALIDOS
FAÇA O FAVOR DE LER:

1)-"ASSALTO EM ALVALADE"



ONTEM EM ALVALADE, NO SPORTING X PAÇOS DE FERREIRA, O VAR ANTÓNIO NOBRE DE LEIRIA,  ""ROUBOU"" CLARAMENTE UM PENALTI AO PAÇOS DE FERREIRA.
UM ESCÂNDALO, QUE A SPORTV AJUDOU A DISFARÇAR, AO FOCAR AS REPETIÇÕES NUM MOMENTO ERRADO
VEJAM BEM AS IMAGENS, CLICANDO NO ENDEREÇO ABAIXO.
O LANCE TEM DOIS GRANDES MOMENTOS
UM PRIMEIRO MOMENTO QUE VAI ATÉ AO REMATE FEITO PELO JOGADOR DO PAÇOS DE FERREIRA. Nesse primeiro momento o defesa do scp puxa a manga do avançado. Vamos dar isso de barato, pois o agarrão foi pequeno. Mas o pior estava para acontecer no segundo momento.
NO SEGUNDO MOMENTO, VÊ-SE CLARAMENTE, O EMPURRÃO NAS COSTAS DO AVANÇADO, PRATICADO PELO DEFESA DO scp. ESSE EMPURRÃO I-M-P-O-S-S-I-B-I-L-I-T-O-U O AVANÇADO DE EFETUAR A RECARGA FÁCIL, MUITO FÁCIL,  À BOLA VINDA DO GUARDA-REDES.
ESSE É QUE FOI O PENALTI ASSINALADO PELO ÁRBITRO, QUE ATÉ FEZ O GESTO DO EMPURRÃO.
SÓ QUE O ARTISTA DO VAR, LEVOU A ANÁLISE DO LANCE, PARA O PRIMEIRO MOMENTO, E O ARBITRO FRAQUITO, EMBARCOU NESSA TRETA, OU SEJA NESSE ""ROUBO""
E A SPORTV, TAMBÉM SE FOCOU NESSE PRIMEIRO MOMENTO AJUDANDO À FESTA, OU SEJA AO IMENSO "ROUBO"
E É POR ESSAS E POR OUTRAS, EM QUE A SPORTV, FAZ O JOGUINHO DOS DRAGARTOS QUE EU DEIXEI DE SER ASSINANTE.
ONDE ESTIVERAM AS REPETIÇÕES DA VIOLENTA AGRESSÃO A MURRO, DO PEPE AO TARABT???
ANTÓNIO DRAGARTO NOBRE ESTÁ FARTO DE ""AJUDAR" A DRAGARTAGEM.
CLIQUEM E VEJAM COM OS PRÓPRIOS OLHOS O ESCANDALOSO COLINHO:


MAS CARO ANTÓNIO SALVADOR,
HÁ MAIS PARA VER:
COMPARE O PENALTI DO MANAFÁ QUE FICOU POR ASSINALAR EM PAÇOS DE FERREIRA,
COM O NÃO PENALTI DO ROLANDO,
QUE FOI OMBRO DE RASPÃO
E FOI INCRIVELMENTE ASSINALADO:



 O FUTEBOL PORTUGUÊS ESTÁ MISERÁVEL. CASO MANAFÁ

Ninguém quer saber, que ontem, houve 2 braços na área do fcp.
E ninguém quer saber, da falta sobre o Ruben, no lance do penalty contra o Santa Clara.
O que interessava, desde o início da época, era atacar o Benfica e dar mais uma bombada de oxigénio, ao FALIDO fcp
VEJAM A ENORME DISTÂNCIA QUE A BOLA PERCORREU!!! NÃO FOI NENHUM REMATE "À QUEIMA-ROUPA"

ASSALTO

ROUBO

FRAUDE

E O RESULTADO PODERIA TER SIDO OUTRO

(O VAR TIAGO MOEDAS MARTINS NÃO VIU ESTA MÃO DE MANAFÁ NA BOLA, MAS VIU A DO RUBEN DIAS NA LUZ, NO JOGO ANTERIOR.

O MESMO VAR QUE VÊ UMA MÃO, NÃO VÊ A OUTRA)


NÃO VIRAM MÃO DO MANAFÁ QUE EXISTIU MAS VIRAM A DO ROLANDO, QUE NÃO EXISTIU

CARO ANTÓNIO SALVADOR
ELES QUEREM DAR MUITOS PONTOS DE AVANÇO AOS CALIMEROS DO ALCACETE
PARA QUE O ALMOCADAS POSSA ENTREGAR O JOGO DO DRAGÃO
E PARA QUE NA ÚLTIMA JORNADA  QUANDO O BRAGA RECEBER A FRUTARIA,
JÁ NÃO ESTEJA A LUTAR POR NADA,
E DESSA FORMA, JOGUE MANSINHO,
AJUDANDO À FESTA, DAQUELA CASA ILUMINADA.
COM VERDADE DESPORTIVA
Tabela Anti-Lixívia
Benfica..... 64 (-11) = 75
BRAGA....50 (-9)= 59
Corruptos. 70 (+16) = 54
Sporting.. 52 (+11) = 41
EUSEBIUS

2 comentários:

  1. Da série, “Estar em Crise” (3)…

    Estar em Crise é “roubar” Paulo Sousa e Pacheco, tentando também João Vieira Pinto, Rui Costa e Isaías, no Verão de 1993, para vingar a frustração de perderem a hegemonia do futebol para o Benfica, aproveitando uma altura de fragilidade financeira.

    Estar em crise é criar no Conselho Leonino em 1997 o chamado de Projecto Roquette, uma aliança com o Porto que, segundo as s palavras de J. Rocha, o Porto seria campeão, ao Sporting numa situação de clube satélite, o 2º lugar, visando abater o Benfica, afastando-o dos 1ºs lugares do Campeonato e da liga dos Campeões. Algo conseguido durante 4 anoe e que estamos a ver repetido hoje.

    Estar em crise é criar a Santa Aliança do Altis, depois de roubados os e-mails ao Benfica e criar uma campanha na CS através de mentiras e truncagens a lembrar as campanhas do Goebbels contra os judeus, que o “Riscas Brancas” afirmara ter estudado, através de jornalistas comprados e uma CS capturada.

    Estar em crise é ter um Vice Presidente acusado pelo MP de CORRUPÇÃO ACTIVA, onde constam 12 arguidos: 3 advogados, um engenheiro, dois TOC, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco que obtinham, através de 3 funcionários de Finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro.
    Carlos Silva e Virgínia Freitas, técnica administrativa (as verdadeiras toupeiras) acediam à base de dados da Autoridade Tributária (AT) e forneceram elementos a PPC "de natureza pessoal/familiar, patrimonial e bancária a troco de remuneração".
    O MP explica que sempre que PPC precisava de dados de contribuintes, entregava a Carlos Silva um envelope com os nomes a pesquisar.
    "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, revelando contrapartidas dos 200 aos 575 euros.
    "Em 14 de julho e 10 de agosto de 2011, o arguido Carlos Silva solicitou, via 'email', à arguida (e toupeira) Virgínia Freitas, a pesquisa das informações disponíveis na AT sobre os indivíduos identificados, num total de 196 árbitros de futebol, nomeadamente o número de identificação fiscal, número de identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge, o que veio a acontecer", sustenta o MP.
    Os amigos que fazem “braço de ferro” dentro da Justiça, conseguiram “esconder” este processo, que levava à descida de divisão, colocando-o dentro do chamado "caso Cardinal", que nada tem a ver com este, os arguidos e a acusação são totalmente diferentes. E assim se safaram mais uma vez.

    Estar em crise é contratar Hernâni Fernandes, um lagarto ex-árbitro assistente das equipas de arbitragem dos lagartos Pedro Henriques e Hugo Miguel, para rentabilizar a informação roubada dos 196 árbitros.
    O acompanhamento das equipas de arbitragem é feito por si, a lembrar o papel do sinistro António Garrido, “sou funcionário do clube… não havia o “know-how” de saber a que horas as pessoas chegam, saber… pronto, saber uma série de coisas que quem lá está dentro não conhece". Mas que FDP!!
    A lista dos árbitros foi mais tarde encontrada num dos computadores do Sporting aquando da realização de buscas no Estádio de Alvalade.

    Estar em crise é usarem os esbirros que têm no CM para entrevistar o arguido e denunciante Paulo Silva do caso CashBall (corrupção no andebol de 16/17 e 1ª Liga de Futebol), destruindo o efeito surpresa da PJ quando entrou em Alvalade, sobre o esquema de corrupção chefiado por André Geraldes, mas que não evitou a descoberta de um “saco azul” num “cofre” num armário do gabinete de trabalho de, exatamente, André Geraldes, que financiava pagamentos de ‘luvas’ a árbitros. Com um recheio de 63 mil euros devidamente acondicionados em vários envelopes com iniciais escritas à mão.
    A mulher de André Geraldes sem papas...
    "Se o meu marido for preso, vou dizer toda a verdade e o BdC que se defenda como pode. A culpa não pode morrer solteira". Pois não. O pior são os “braços de ferro” na justiça.

    ResponderExcluir
  2. SENSACIONAL

    80 jogos e 43 tentativas depois,
    Cristiano Ronaldo
    fez o 1.º golo de livre pela Juventus

    Avançado português
    quebrou a malapata
    no dérbi com o Torino

    80 jogos
    e 43 tentativas depois,

    É OBRA
    DEVEM SER PARA AÍ DOIS ANOS

    PS- PARA O IMORTAL EUSÉBIO OS LIVRES
    ERAM COMO PENALTIS

    ResponderExcluir