quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ADEUS, ATÉ AO MEU REGRESSO


ADEUS.

ATÉ AO MEU REGRESSO.

TALVEZ UM DIA...

"O mais terrível dos sentimentos, é o sentimento de ter a esperança perdida"

Federico García Lorca - poeta espanhol

 

EUSEBIUS

 

8 comentários:

  1. Uma vergonha. O Estado de Direito capitula

    ResponderExcluir
  2. O juiz machão passou a menina???

    ResponderExcluir
  3. O anão do ruim Santos veio dizer que o Rui Pinto foi a melhor aquisição da PJ

    ResponderExcluir
  4. Rui Santos. "Assisti a muitas arbitragens muito estranhas"

    Bruno Gonçalves
    BRUNO VENÂNCIO E VÍTOR RAINHO
    18/01/2019 18:30

    Não há adepto do futebol português que não o conheça. Gosta de tocar nas feridas dos três “grandes” por igual e até já foi agredido por dizer o que pensa

    O futebol, antigamente, era amador em relação aos dias de hoje e havia mais corrupção. Concorda?

    Sim. Houve uma fase do futebol em Portugal em que muita coisa aconteceu, muito jogo sujo, muito jogo resolvido fora das quatro linhas. Investigações não foram feitas, houve uma conivência clara com práticas ilícitas que resultaram em nada, para mal dos grandes pecados do futebol. Nunca vi ninguém a pagar a um árbitro, nunca vi, mas há coisas que nós percecionamos, que percebemos que não estão certas, não batem certo. E assisti a muitas arbitragens muito estranhas, disso não tenho dúvida nenhuma. Escutas telefónicas não servem para fazer prova, mas confirmam os indícios de corrupção, de compra de resultados, de tráfico de influências… Quem viveu essa fase sabe que existiu.

    Está a falar de quê em concreto?

    Do Apito Dourado.

    Acha que o Boavista não teria sido campeão, por exemplo?

    Acho que não. O Boavista foi, digamos, a amante do FC Porto que serviu para um determinado papel: alimentar o poder a norte. Teve os seus méritos, houve muita gente a fazer o seu trabalho honestamente. Não me esqueço das equipas do Manuel José e do futebol que praticava, e também do Jaime Pacheco. Mas a questão é as áreas do poder e quem as domina, e houve um tempo em que quem dominava as áreas do poder eram Pinto da Costa, Valentim Loureiro e os seus amigos. Tinham uma influência concreta ao nível da arbitragem, escolhiam os árbitros. Aliás, as escutas provam exatamente isso, os arranjinhos. O poder de um árbitro tem um peso enorme, um árbitro muito facilmente muda um jogo. E, nessa altura, isso acontecia imenso.

    ResponderExcluir
  5. O Ouriço CA...CHEIRO não terá andado a cuscar nas contas de correio eletronico dos Juizes???? Rabos de PALHA?????

    ResponderExcluir
  6. Está-se a cozinhar uma golpada de Jorge Mendes no sentido de salvar o Calor da Noite. O parceiro estratégico do Benfica, nas palavras de Luis Vieira, é o principal aliado do Calor da Noite neste mercado. O objectivo é vender miúdos que não interessam por dezenas de milhões de euros e assim conseguir manter a base da equipa da época passada sem necessidade de venda dos jogadores titulares.
    A questão é: se os próprios titulares têm pouco ou nenhum mercado, como é que Jorge Mendes consegue o milagre de vender jogadores que quase nem participaram na equipa principal?
    Pois, Jorge Mendes vai fazer uso do seu carrossel (Mónaco, Wolves, Valência ou Milan) para impor a estes clubes jogadores juniores a troco de milhões, os famosos Mendilhões. Vamos falar de um exemplo prático: já foi veiculado pela imprensa dominada pelo Calor da Noite, e em especial pelo Chefe de Redacção do Record (o ex-jogador de Poker Vitor Pinto, andrade até ao tutano) que Fábio Silva vai ser vendido por 40 Mendilhões. O objectivo é repeti-lo várias vezes para que as pessoas se habituem à ideia de considerar normal a venda de um jogador que na época de 2019/2020 tem 790 minutos de competição sénior e 3 golos marcados. Fazemos uma sugestão e desafiamos a PJ a meter o Rui Pinto ao trabalho para descobrir o porquê deste milagre.
    Outro exemplo: o Valência vendeu o Ferran Torres, com 20 anos e quase 2300 min na liga espanhola por 25M. E agora vai espetar 20M no Diogo Leite com 21 anos que jogou 376 minutos no poderoso campeonato Português! Tudo normal, não é Ana Gomes?
    Para branquear este crime, já foi posto a circular também a ideia que Jorge Mendes fez o mesmo com o Benfica há uns anos atrás. Nada mais mentiroso. O que Jorge Mendes fez com o Benfica não foi despachar meia dúzia de miúdos por milhões. Os jogadores do Benfica, como Cancelo, Bernardo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, etc, foram todos emprestados uma primeira época e os clubes apenas os compraram na época seguinte por 15M€ porque Todos eles jogaram, tiverem muitos minutos e foram relevantes nos respectivos clubes a que foram emprestados. Caso contrário, teriam vindo recambiados para o Benfica. Muito diferente do cheque em branco que Mendes está a dar ao Calor da Noite agora.
    Aguardamos serenamente os próximos desenvolvimentos, na certeza que se estes negócios avançarem e não forem investigados, será uma das maiores vergonhas de sempre do futebol em Portugal."

    Arquivo da Fruta, in Facebook

    ResponderExcluir
  7. Rui Pinto
    A justiça premiou o pirata informático por colaborar com a investigação.
    Rui Pinto, alegado hacker, criador da plataforma "Football Leaks" e também responsável pelos "Luanda Leaks", irá sair ainda hoje das instalações da Polícia Judiciária, onde se encontrava em prisão domiciliária, e vai aguardar pelo julgamento em liberdade.Está obrigado a apresentar-se semanalmente nas instalações da polícia mas a partir de agora passa ter acesso à internet.
    Albano Pinto, diretor do DCIAP havia elogiado: "Cumpre-me confirmar a colaboração efetiva do arguido Rui Pinto. Efetivamente, e segundo a informação que recolhi acerca da evolução das diversas investigações em curso, nomeadamente do Exmo. sr. coordenador da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica, o mesmo arguido tem demonstrado disponibilidade total e espontânea para o apuramento da verdade”.

    Porto NÃO cumpre
    O Órgão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB), que supervisiona a aplicação do Sistema de Licenciamento de Clubes da UEFA e dos Regulamentos de Fair Play Financeiro, anunciou: "FC Porto was considered to have only partially fulfilled the targets set for the 2019/20 season and, as a result, the conditional sporting measures foreseen in its settlement agreement, such as the limitation on the number of players in the List A and the restrictions of newly transferred players, will continue to apply in the 2020/21 season."
    Único clube que NÃO cumpriu! Cumprir parcialmente é um conceito esquisito!
    Continuo a insistir... Se eu não pagar posso viver como um rei! Que culpa tem o meu vizinho que vive com o que tem?

    Contra o Benfica são todos fracos!
    O Lyon era fraco.
    O Leipzig era fraco.
    O Ajax era fraco.
    Podia ir mais atrás mas são sempre fracos! É sempre pouco o que o Benfica faz...
    Quando é que os "exigentes" percebem o mal que fazem ao clube?

    ResponderExcluir
  8. Eles FCP não estão preocupados. Os principais ativos ninguém os leva. ASD, MO, CX, FV, TM, VS, JS. Etc etc. Vá lá que só perderam um para a próxima época: JM aquele do Portomonense que atira pênaltis para a Lua. Calma eles têm tudo controlado. Para o var vão entrar RUI OLIVEIRA DO PORTO, JORGE SOUSA DO PORTO. CARLOS XISTRA DO PORTO. Três craques melhores que o Cavani a juntar a outros que já lá estão como Vasco a rouVAR e Luís Ferreira. UM ESCÂNDALO que lhes permitiu ter dois campeonatos oferecidos nos últimos três anos

    ResponderExcluir