sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

O HABITUAL EMBUSTE À MODA DO LAGARTÊDO

 


1)-Edwards que foi do guimarães para o alcalotes, diz

que Sporting é "o maior de Portugal"

 

2)-não enganem o jovem inglês

3)-Tadito do jovem a ser enganado

 

maior clube português-Benfica

maior massa adepta-Benfica

maior nº de adeptos-Benfica

maior estádio-Benfica

maiores audiências televisivas-Benfica

mais títulos de campeão nacional-Benfica

maior número de Taças de Portugal-Benfica 

maior número de Taças da Liga-Benfica

maior número de finais nas provas da UEFA-Benfica

maior número de finais dos campeões-Benfica

único bicampeão europeu, português na Taça dos Campeões-Benfica

único tri-finalista europeu, português na Taça dos Campeões-Benfica

etc, etc

 

4)-não enganem o jovem

5)-mostrem ao jovem adolescente inglês, o que disse o seu conterrâneo, Boby Robson:

«Tudo correu da melhor forma possível.

O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide.

Era um 9º andar.

Mas, das varandas, o que via eu?

Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz.

Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.

O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro.

Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia.

Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

Eu estava preparado para deixar o Sporting

e reorganizar a minha vida, rapidamente,

desde que me pagassem o que me era devido (aqui sim são os maiores).

Estávamos no Outono de 1993

e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento,

olhar o Estádio da Luz e pensar:

Eis o clube onde devia estar,

o Glorioso Benfica,

aquele que sempre admirei.»

in: A Bola 09-02-2008

 EUSEBIUS

Um comentário:

  1. O Benfica tem sido espoliado. Tanto a favor do Sporting como do Porto. Estão ambos à beira da falência e há muitos credores e dinheiro em jogo. Seria uma investigação fácil mas não interessa a quem detém o poder económico, político e judicial neste país. O que sempre achei estranho é o silêncio do próprio Benfica perante roubos tão óbvios e descarados. Ás vezes dá a sensação que está tudo combinado.

    ResponderExcluir