quarta-feira, 15 de abril de 2020

Os viscondes das solas rotas




A VIDA DE VISCONDES COM AS SOLAS ROTAS, MAS COM A MANIA DAS GRANDEZAS

UM CLUBE DIFERENTE

1 - FUNCIONÁRIOS LEONINOS ENVIADOS PARA 'LAY-OFF'

Depois do anúncio da redução salarial do plantel de futebol profissional, assim como do Conselho de Administração, Frederico Varandas comunicou esta manhã aos funcionários do clube que vão também ser enviados para regime de lay-off devido à pandemia de Covid-19, que parou o país e o mundo.
A comunicação foi feita esta manhã, através de videoconferência, promovida por Frederico Varandas, com os funcionários do clube.
A medida abrange cerca de 90% dos funcionários do clube, que não deixaram de manifestar o descontentamento com esta decisão.

2 - SPORTING REDUZ SALÁRIO DA PRIMEIRA EQUIPA EM 40%

O Sporting decidiu reduzir em 40% o salário de todo o plantel da primeira equipa, incluído o da equipa técnica.

3 - OFICIAL: SPORTING CONTRATA RÚBEN AMORIM POR 10 MILHÕES DE EUROS

Rúben Amorim é o "novo Mourinho" que o Sporting não quer arriscar perder
O Braga de Rúben Amorim (ou como a invencibilidade é sobrevalorizada)
O clube leonino confirmou os dados da contratação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Rúben Amorim passa a ser o técnico do Sporting. Com este dado, a CMVM anunciou o levantamento da suspensão da negociação das ações da Sporting SAD.

4 - SPORTING ADIA REEMBOLSO DO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA (20 DE MAIO DE 2018)

A proposta de adiamento foi aprovada por unanimidade na Assembleia Geral de obrigacionistas da Sporting SAA SAD do Sporting chegou a um estado de impasse financeiro que a obrigou a adiar este reembolso por não ter dinheiro para o fazer. Se a proposta não tivesse avançado, a SAD entraria em default.D. Mais de quatro mil credores vão ser afetados pelo atraso.

5 - SPORTING FALHA PAGAMENTO DA PRIMEIRA PRESTAÇÃO DE RÚBEN AMORIM

Sporting arrisca pagar 12,3 milhões de euros ao Sp. Braga por Rúben Amorim.
O Sporting não procedeu ao pagamento da primeira prestação ao SC Braga relativa à contratação de Rúben Amorim. Em causa estão 5 milhões de euros, que deviam ter sido liquidados até 6 de março, o dia seguinte à apresentação do treinador por parte do emblema leonino.
Àquele montante acrescem €2,3 milhões de Iva, mais uma percentagem de juros.
A segunda prestação, também no valor de €5 milhões, deverá ser liquidada até 5 de setembro.


6 - BOBBY ROBSON, SENSACIONAL..!!

“Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: Eis o clube onde devia estar, o Glorioso Benfica, aquele que sempre admirei.”
in: A Bola 09-02-2008

EUSEBIUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário