segunda-feira, 6 de abril de 2020

Três Benfiquistas e um selvagem




MICCOLI: "SEM EXPERIMENTAR NÃO SABEMOS O QUÃO GRANDE É O BENFICA"

Italiano garantiu ter águias no coração.
Fabrizio Miccoli cumpriu duas temporadas de águia ao peito, entre 2005 e 2007, e deixou saudades na Luz. O antigo avançado italiano garantiu que não esqueceu o Benfica, apesar de em 2005 até ter forçado o ingresso no clube do coração, o Lecce.
“Fiz de tudo para tentar ir para o Lecce emprestado pela Juventus, mas eram números que o clube não podia pagar. Então tive a sorte de ir para o Benfica.
Acreditem em mim, se não o experimentarmos pessoalmente, não conseguimos entender o quão importante e grande é o clube”, começou por referir em declarações proferidas num direto via Instagram para o portal 'Calciomercato'.
Em 2016, já afastado dos relvados, o 'pequeno bombardeiro' voltou à Luz.
“O Rui Costa fez-me dar a volta ao campo antes de um jogo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Nápoles e isso deixou-me muito lisonjeado, significa que deixei uma recordação fantástica.
Aquela equipa, aquela cidade e os seus adeptos entraram para o meu coração. Morei em Cascais com vista para o oceano e pude apreciar a essência daquela cidade.
Eu era fã do Benfica. Também tive a sorte de conhecer o grande Eusébio, que na época era o embaixador do Benfica no Mundo.
Quando fomos à Liga dos Campeões, ele acompanhou-nos, ele era uma lenda absoluta do futebol”, recordou o antigo internacional italiano.


2 – “MANCHESTER UNITED É REALMENTE PODEROSO… MAS NÃO É O BENFICA” – Anders Andersson

Anders Andersson, lembra-se dele? Chegou a Portugal no verão de 2001 para representar o Benfica e de águia ao peito jogou até janeiro de 2004, quando se mudou para o Belenenses. Agora com 46 anos, o antigo médio sueco recordou, num testemunho para o Sportbladet, o período em que esteve ao serviço do clube da Luz. E as memórias não podiam ser melhores.
 “O verão de 2001 foi realmente algo fora do comum para mim. Ir para o Benfica e para Lisboa foi esmagador, algo muito maior do que qualquer outra coisa que experimentei no futebol. Para um sueco era difícil entender o que esperar, mesmo que eu achasse que estava preparado. O facto de o interesse em Portugal ser tão grande foi um choque”, confessou o antigo internacional.
O dia em que aterrou em Lisboa ficou gravado na memória.
 “Ninguém deveria saber, mas em Lisboa, no aeroporto, tinha muitos jornalistas à minha espera. Aprendi rapidamente que em Portugal não se conseguem esconder as coisas. Eles sabem tudo, o interesse é grande de mais para algo passar despercebido”, referiu Andersson.
 As duas épocas e meia em que jogou de águia ao peito marcaram-no de forma indelével. Especialmente, a paixão dos adeptos pelo clube. E fez até uma comparação com um gigante do futebol inglês, onde protagonizou curta passagem pelo Blackburn Rovers.
 “Sei como é conhecer o Manchester United e ouvir Old Trafford cantar para Ole Gunnar You Are My Sunshine. É realmente poderoso, mas não é o Benfica, onde a paixão é incrivelmente grande, as pessoas seguem-te para onde quer que vás”, contou.


3 - RÚBEN DIAS DESTRÓI RECORDE DE RONALDO: 150 ABDOMINAIS EM 45 SEGUNDOS

O desafio, criado pela Nike, foi lançado por Cristiano Ronaldo e Ruben Dias aceitou: fazer o máximo de abdominais em 45 segundos. E a verdade é que o central do Benfica bateu mesmo o recorde (140) do avançado da Juventus... (Vídeo Instagram).


4 - BRUNO ALVES: “POSSO PERDER NO JOGO, MAS NÃO POSSO PERDER NA PORRADA”



Central lembrou um FC Porto-Benfica em que foi expulso.
Entre alguns momentos marcantes da sua carreira, Bruno Alves lembrou, na conversa com a FC Porto TV, um episódio com Nuno Gomes, num FC Porto-Benfica, no Estádio do Dragão, que lhe valeu a expulsão e o consequente afastamento da equipa.
“O Co Adriaanse pôs-me a jogar num jogo frente ao Benfica. Estávamos a perder 0-2 em casa, mas como eu aprendi com o meu pai - posso perder no jogo, mas não posso perder na porrada - então na porrada eu não perdi”, referiu o central, em tom humorado.

EUSEBIUS

2 comentários:

  1. Hoje a ler o jornal entornei o café de tanto rir.
    A SAD do Porto tem uma nova estratégia, oiçam bem, mas esta já não passa pelas deusas do Reinaldo nem pelo xarope do Póboas ou dos comprimidos do Domingos Gomes. Agora o fio condutor (enfiado no cu do Mugabe) é vender, vender, vender! Ahahahahahaah!
    Mas haverá melhor descrição para a gestão à vista da Costa que aqueles corruptos têm feito nos últimos 40 anos?
    À vista de todos, excepto dos parolos e dos papalvos adeptos!

    Só que isso não se chama estratégia, chama-se limitação de estragos no meio da angústia e do desespero!!

    Agora é apertar o cinto num corpo cada vez mais esquelético, "aumentar o número de vendas", dizem eles, porque sem as vendas de 20M e 30M terão de se contentar com vendas de 5M e 10M. E é um pau. E é se alguém lhes pegar, porque temos ainda aqueles em que ninguém pega.
    E isto aplica-se aos dois falidos do Altis.

    Iremos ver uma procissão de jogadores a serem colocados no mercado, isto é, a serem plantadas "notícias" nos pasquins amigos de que há clubes interessados, como se isso aumentasse a procura. Mas como é isso possível se o mercado fechou?? Está fechado!!! De quarentena até ao fim de Maio, pelo menos!! E ainda estamos nos princípios de Abril.

    É o que podemos chamar, "salve-se quem puder"! O pânico está generalizado!! Ninguém quer comprar, não há compradores, o mercado secou como água no Sahara, os empresários dizem que está tudo parado!! Não me digam??! A sério???

    Depois pensam que pelo facto da UEFA prolongar o prazo do Fairplay financeiro é uma boa notícia, mas não é, porque como já expliquei, apenas adia o dia do juízo final para o próximo ano, enquanto continuam num purgatório de ansiedade e angústia durante um ano com os jogadores a valerem cada vez menos.

    "Ides sofrer como cães", tinham o hábito de escrever. Nunca escreveram nada tão certo.
    "O melhor está mesmo para vir", outra frase que acertou na "mouche".

    E ainda vamos ver o que vai sair dos discos do hacker, que devem conter informação muito interessante. Offshores e desvio de dinheiro deve ser às dezenas de milhões.

    Também gostava que se soubesse quanto é que o Mugabe pagou ao hacker e onde foi feito o "transfer" da massa já que pelo que o César Boaventura informou este deu-se na cidade francesa de St. Étienne no Hotel Ibis.

    O Karma é do Benfica. Mas ainda nenhum pasquim deu a notícia.

    ResponderExcluir
  2. ELES PODEM VENDER A EQUIPA TODA
    DESDE QUE FIQUEM COM O PAPA E O SEU GPS DA CASA ILUMINADA
    E COM OS MUCHACHOS DO FONTANELAS
    NÃO HAVERÁ PROBLEMAS

    ResponderExcluir