terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Fanatismo, senilidade e demência




1 - INCOERÊNCIA E FALTA DE VERGONHA


DOMINGO

O INSOLVENTE :

"EXIGEM-SE EXPLICAÇÕES AO CA" (ao Conselho de Arbitragem, sobre o golo do Belenenses).



SEGUNDA-FEIRA

RESPONDE O CA:

 "O LANCE É LEGAL "(o golo do Belenenses é legal)



TERÇA-FEIRA

REAÇÃO DO TONTO INSOLVENTE:

"É UMA VERGONHA TEREM FEITO ESTE ESCLARECIMENTO"





2 - À CONSIDERAÇÃO DE SÉRGIO CONCEIÇÃO.

{SÓ NESTA ÉPOCA JÁ HOUVE PELO MENOS QUATRO EQUIPAS DE ARBITRAGEM, INCLUINDO VAR’S, QUE SE PERFILARAM COMO CANDIDATAS AO TÍTULO.


São elas:



- 4ª JORNADA, equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra com o VAR António Nobre no jogo entre o grémio da fruta e o Vitória de Guimarães, no antro DO DRAGÃO. Xistra expulsa escandalosamente o jogador vimaranenseTapsoba, condicionando todo o jogo desde o seu início, beneficiando o grémio da fruta. Nova expulsão aos 80’ de Davidson e o Vitória a jogar com nove. Em sobressalto constante e a ganhar "à rasca", a morcanzoada azul e branca lá acabou por marcar dois golos ao soar do gongo.



- 5º JORNADA, equipa de arbitragem liderada por Rui Costa com o VAR Vasco Santos (da AF Porto - eh!eh!eh!) no jogo entre o portomonense e o grémio da fruta, no Algarve. Rui Costa decide prolongar indefinidamente o desafio até o grémio da fruta marcar o 3º golo (o da vitória) Aos 90’+8’. Vasco Santos, o VAR, mandou marcar penalty escandaloso a favor do putêdo azul e bronco.

[O vídeoarbitro Vasco Santos ASSUME ter tido um erro de análise no penálti que o FC Porto beneficiou no jogo de domingo, em Portimão, com o Portimonense, do qual resultou o primeiro golo dos portistas, aos 25 minutos, na vitória por 3-2, em jogo da 5ª jornada da Iª Liga – em Diário de Notícias.]



- 6º JORNADA, a equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho com o VAR Rui Oliveira (da AF Porto - eh!eh!eh!) no jogo entre o grémio da fruta e o Sta. Clara, no antro corrupto.

[O treinador do Santa Clara, João Henriques, queixou-se de um possível pénalti aos 54 minutos, que o vídeo árbitro leu como não sendo grande penalidade. No lance, Fábio Cardoso é atingido por Uribe com o cotovelo quando se preparava para cabecear – em A BOLA.]


-9ª JORNADA, golo contra o Marítimo marcado com a mão pelo SóAres precedido de falta do sarrafeiro Pepe! Árbitro Jorge Sousa e VAR Nuno Almeida.



Mas este bando de grunhos ainda tem o descaramento de falar no VAR ou no próprio árbitro?

Estas arbitragens são as mais escandalosas, mas até à presente data ainda há mais algumas, manhosas, que têm empurrado o grémio da fruta, mantendo-o a pouca distância do líder. Noutras circunstâncias a morcanzoada já estava longe da liderança e muito mais próximo do terceiro classificado.



Ontem foi mais do mesmo. A habitual arruaça - quando não ganham ou perdem e ontem empataram - lá chegou no final do desafio, com a pandilha a cercar o árbitro João Pinheiro, coagindo-o para novos confrontos. Presentes, os grunhos de sempre e também uma das eminências pardas da comunicação dos fruteiros (o que é que esse marmanjo fanático estava a fazer no relvado?) – rui cerqueira – o tal que enquanto esteve na RTP, lá colocou toda a merda azul e bronca a começar pelo (pehugo) gilberto e a acabar no manel f. da s(i)elva, que fazem hoje da televisão pública, em termos desportivos, uma versão mais refinada do porto canal. O que valeu foi a estatura do João Pinheiro - deve medir para aí 1,90 metros de altura - que deixou especialmente o luís gonçalbes a olhar bem para cima para além da classificação, sem poder arreganhar a tacha, rilhar a dentuça ou abrir o bico.

O treinador, sérgio conceição continua o mesmo de sempre. Ainda hoje, quando pela manhã vislumbrei o carroceiro das hortaliças, me lembrei dele quando presenciei o triste espectáculo que ele deu ontem durante e após o desafio no Jamor. Enfim, a boçalidade, o rancor e o disparate no seu esplendor!}

EUSEBIUS

4 comentários:

  1. Parabéns. Um blogue 100% benfiquista. Parece que és mais benfiquista que o Hugo Gil

    ResponderExcluir
  2. MAIS UM RECORDE PARA AS RONALDETES:

    ""Chelsea provoca Cristiano Ronaldo

    O Chelsea garantiu a qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões ao vencer o Lille, por 2-1, tendo o defesa César Azpilicueta apontado o golo decisivo.

    O clube inglês utilizou depois as redes sociais para «provocar» Ronaldo ao lembrar que Azpilicueta já leva dois golos e CR7 apenas um na presente edição da Champions.

    «César Azpilicueta tem mais golos do que Cristiano Ronaldo na atual Liga dos Campeões. São dados e não uma opinião», escreveu nas redes sociais.

    A Juventus defronta, esta quarta-feira, o Leverkusen.

    ResponderExcluir
  3. Li, entretanto, o habitual é compulsiva pulsão pavloviana do comunicador do FCP, a propósito do jogo no Bessa. Certamente por lapso, não se terá referido à conveniente troca de cor do cartão dado ao axadrezado que derrubou Chiquinho quando este se preparava para marcar. Quanto ao resto, pura coerência com os casos que, nesta época, já beneficiaram o Porto. Não e preciso recordá-los, pois não? Mas, para os mais amnésicos, relembro alguns exemplares neste campeonato: a expulsão injustificada aos 40 segundos de um jogador do Vitória de Guimarães por C. Xistra; um escandaloso penálti a favor do Santa Clara e um cartão vermelho perdoado, por agressão clara de Uribe; um penálti assinalado em Portimão, mas de todo inexistente; o empate conseguido no Funchal através de um lance com dupla falta portista, mas generosamente concedido curiosamente pelo mesmo árbitro do Boavista-Benfica, Jorge Sousa, em que agora resolveram desancar...
    Mas, a seguir ao Bessa, veio o empate do FCP no Jamor. E; evidentemente, quando não se ganha, lá se inventam uma reles desculpas para uma exibição menos conseguida da equipa. Desta vez, diante do valoroso Belenenses SAD, a culpa do empate também tinha de ser da arbitragem, o que, na linguagem sibilina dos seus autores, deve interpretar-se como sendo obra do... Benfica! Isto para já não falar no mau perder pontos de Sérgio Conceição que considerou como equipa rivais as de arbitragens (um ingrato) e na habitual pressão em redor do árbitro no fim dos jogos não ganhos, com o director do futebol, o médico (!) e um personagem da comunicação todos ao molho a pedir contas.
    Já num outro registo, o novo director mediático do Sporting resolveu disparar contra o arqui-rival. Assim fez a sua primeira prova de vida, zurzindo contra o Benfica, juntando alhos com bugalhos, misturando demagogicamente situações de diferentes natureza e de outros assuntos já decididos pela Justiça. Como benfiquista e não diminuindo a sempiterna rivalidade entre os adeptos dos grandes clubes, custa-me ver pessoas responsáveis do SCP a considerar que a melhor maneira de resolver os graves problemas que o clube enfrenta é tão-só atirar-se ao Benfica sem peso, sem conta e sem medida. Assim não vão longe...BAGÃO FELIX

    ResponderExcluir
  4. MAS NOTÍCIAS PARA AS RONALDETES: “”. RONALDINHO: «MESSI NÃO É O MELHOR DA HISTÓRIA, MAS DA SUA ÉPOCA»
    O brasileiro Ronaldinho não concorda que Lionel Messi (Barcelona) seja o melhor da história, mas sim o melhor jogador da atualidade.

    «Fico feliz com Messi, porque é um amigo e o porta-estandarte do Barcelona. Não gosto das comparações, porque é muito difícil dizer quem é o melhor da história. Estamos a falar de jogadores como Pelé, Maradona e Ronaldo o Fenómeno mas não posso dizer que Messi seja o melhor da história, mas sim o melhor da sua época», afirmou Ronaldinho.

    ResponderExcluir