1
- Aqui está a razão que explica a imensa pressão feita pelo fcp sobre a
arbitragem, inventando penaltis onde eles não existem.
2
- Eles querem que sejam os árbitros a travar o Benfica.
3
- Falidos, eles lutam pela sobrevivência.
4
- É o vale tudo.
5
– [CONCEIÇÃO E O BENFICA: “TALVEZ NÃO SE
VISSE IGUAL DESDE O TEMPO DO EUSÉBIO”]
O
treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, considera que esta temporada a sua
equipa não pode perder pontos, porque este Benfica faz recordar o tempo de
Eusébio, onde raramente escorregavam.
“NÃO NOS PODEMOS DAR AO LUXO DE PERDER PONTOS.
É preciso ganhar os nossos jogos. É verdade que temos conquistado muitos
pontos, mas o rival também o tem feito. Talvez não se visse igual desde o tempo
do Eusébio”,
afirmou Sérgio Conceição, em conferência de Imprensa.
EUSEBIUS
Exacto. Eles já viram que só os árbitros podem travar o Benfica e levá-los a eles ao colinho
ResponderExcluirCom Jorge Sousa a apitar, o F. C. Porto não tem rival em Portugal
ResponderExcluirF. C. Porto saiu vencedor do confronto direto com o Sporting, mesmo tendo apanhado a equipa do Silas num dia de muita inspiração, em que jogaram bastante melhor que o F. C. Porto. A pouca sorte do Sporting é que como todos sabemos com o Jorge Sousa a apitar, é necessário ao adversário ser muito, mas muito superior ao F. C. Porto para que consiga obter um resultado positivo. O Conselho de Arbitragem obteve o resultado que pretendia com a nomeação do Jorge Sousa para o clássico.
Ao nomearem Jorge Sousa já sabiam que estavam a garantir as melhores condições possíveis para que o F. C. Porto não perca pontos. Nesta temporada 2019/20, o Conselho de Arbitragem para as difíceis deslocações do F. C. Porto ao Estado da Luz, aos Barreiros e à Alvalade nomeou Jorge Sousa de forma a garantir que um bom rendimento desportivo ao F. C. Porto, objectivo conseguido como é apanágio do Jorge Sousa. Fontelas Gomes sabe perfeitamente que com a arbitragem do Jorge Sousa não há rival para o F. C. Porto em Portugal, independentemente dos jogadores ou treinados que estejam em campo, se o F. C. Porto estiver com dificuldades ele irá colocar o adversário em inferioridade numérica, como aconteceu ao expulsar o Katsoranis num 1-1 na Luz, expulsou o Zivcovic apenas 6 minutos depois de ter entrado em campo num 1-1 no Dragão e no ano passado, expulsar o Gabriel num bastante invulgar/incomum duplo amarelo atríbuido no mesmo lance quando o Benfica vencia por 2-1 no Dragão, Jorge Sousa contribuiu com a sua parte, bastaria ao F. C. Porto ter sido competente a aproveitar a superioridade numérica para poder garantir a conquista desse campeonato. A bem do futebol, felizmente os árbitros ainda não conseguem meter a bola na baliza do adversário, apenas conseguem arranjar alguns pretextos para expulsar ou assinalar penaltis para ajudar a atingir um resultado desportivo pretendido. Exemplo, perfeito do que é capaz o Jorge Sousa, é aos 30 minutos, o Alex Telles ao ver o Bruno Fernandes a se desmarcar, fazer-lhe uma autentica gravata, derrubando-o, Jorge Sousa para não exibir o 2º amarelo ao Alex Telles não assinala sequer a falta. Incrédulo, Bruno Fernandes levanta-se do chão e começa a barafustar com o fiscal de linha que estava a metros do lance e viu claramente o comportamento anti-desportivo do Alex Telles e apesar de todo esses protestos do Bruno Fernandes, o Jorge Sousa sabendo do motivo nem sequer adverte o Bruno Fernandes para evitar que esse momento possa aparecer nos resumos, possa passar despercebido, obviamente 5 minutos depois quando o Bruno Fernandes ainda alterado com a decisão anterior volta a reclamar agora um canto que o Jorge Sousa transformou em pontapé de baliza, ai então exibi-lhe o cartão amarelo. Garantindo assim que mesmo que o amarelo ao Bruno Fernandes apareça no resumo, já não se vai analisar o que o originou, a falta para 2º amar
Quem nomeia, já está farto de saber que em Portugal aos olhos de Jorge Sousa e do Carlos Xistra não há rival para o F. C. Porto, tem sido assim desde sempre, como a estatística deixa transparecer, mesmo sendo um arbitro bastante experiente que sabe como levar o jogo para o resultado que pretende evitando abusar de assinalar grandes penalidades e expulsões que são as formas de influência arbitral mais evidentes aos olhos dos adeptos. Neste últimos 12 campeonatos, Jorge Sousa já assinalou 26 decisões arbitrais desfavoráveis aos 4 candidatos ao título (11 penaltis e 15 expulsões), mas por incrível que possa parecer apenas penalizou o F. C. Porto com um penalti e 1 expulsão desfavoráveis, as restantes 24 decisões arbitrais desfavoráveis penalizaram o Benfica (8 decisões desfavoráveis), o Sporting (8 decisões desfavoráveis) e o Braga (8 decisões desfavoráveis).
ResponderExcluirMeu amigo, até pode pensar, mas não dizem que já entramos num período de hegemonia do Benfica? Pois, na verdade mesmo sendo já evidente que na última década, o Benfica tem tido um rendimento desportivo bastante superior ao do F. C. Porto, aos olhos do arbitro Jorge Sousa e do VAR Carlos Xistra nomeados para o clássico de hoje, o F. C. Porto tem sido muito superior a todos os rivais nas últimas 12 épocas, os seus dados estatísticos demonstram-no claramente. Nos 26 jogos apitados pelo Jorge Sousa, o F. C. Porto conquistou em média 72% dos pontos possíveis, mesmo 12 desses 26 jogos tendo sido contra os seus outros 3 rivais diretos (Benfica, Sporting e o Braga), o rendimento médio do F. C. Porto nos jogos apitados pelo Jorge Sousa é bastante bom. Jorge Sousa é uma garantia de sucesso desportivo do F. C. Porto e insucesso desportivo do seu grande rival, o Benfica.
Impotentes pedem aos árbitros ajuda. E quando jogarem contra o Benfica pedem ajuda ao Poboas
ResponderExcluirPodia dizer-se que a atitude dos lagartos para com o Setúbal é uma filha da putice. Mas não. É apenas o cumprimento das ordens do seu dono corrupto a norte. Afinal as putas dos fruteiros não só têm de lamber bem o cu aos corruptos como fazer o seu trabalho sujo que estava reservado dantes a clubezecos nojentos como por exemplo o Setúbal.
ResponderExcluirQuanto aos girinos de Setúbal é bem feito. Que se fodam, porque isto de andar a chorar golos falhados no último minuto contra o Benfica da nisto...em breve estarão no lugar a que os filhos da puta dragartos lhes reservaram...as ligas menores ao lado da naval, beira-mar, etc. tudo lacaios do calor da noite. a sala VIP está reservada para os sapos desde a reunião do Altis.
O Candidato lebre lambecu do celulose cocafinado e a sua escumalha taliban auto-intitulados verdadeiros benfiquistas está calado que nem o rato que é. Coisas de Sapos
Eles pedem ajuda aos árbitros e o FONTELAS obedece. Para o jogo com o Aves la estarão o XISTRA no campo e o NOBRE no VascoArouVAR com o famoso PORTOaocolo. Dois SPORTINGUISTA ferrenhos a apitarem!!! Eheheh. Põe-te fino Benfica.
ResponderExcluirXistra e Nobre os dois primeiros a serem nomeados para sofrerem o ceição
ResponderExcluirBenfica-aves, tem Xistra e Nobre e Moreirense-porto tem Sores Dias e Vasco Santos!!!! VERGONHA!!!
ResponderExcluirFONTELAS MORCÃO PEDE A DEMISSÃO: para o benfica-Aves nomeou dois dragartos XISTRA E NOBREe para o Moreirense-Porto onde o Porto tem tido muitas dificuldades nomeou dois portistas o Artur Soares Pasteleiro Dias e o Vasco a rouVAR. Eheheh. FONTELAS MORCÃO pede a demissão.
ResponderExcluir1-Fontelas morcon
ResponderExcluirPede a demisson
“”CARLOS XISTRA na luz; e
SOARES DIAS em moreia de cónegos
Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os jogos desta sexta-feira, de abertura da 16.ª jornada da Liga
Carlos Xistra (AF Castelo Branco) foi o árbitro escolhido para estar no Estádio da Luz para dirigir o Benfica-Aves, tendo no VAR António Nobre
Já em Moreira de Cónegos, no encontro entre Moreirense e FC Porto estará Artur Soares Dias (AF Porto), tendo Vasco Santos no VAR.”” (vai ser aplicado o já celebre PORTOaocolo no VascoarouVAR)
Fontelas morcon
Pede a demisson
2-falta pouco para avançarem o macaco e o pinto
Semana após semana o conselho de arbitragem a dar razão ao Pinto da costa, isto não é para ser decidido pelos jogadores e treinadores. Um árbitro que há muito perdeu a vergonha e assumiu o seu anti-Benfiquismo no jogo do Benfica e o árbitro da pastelaria no jogo do Porto.
ResponderExcluirESTÁ VISTO, CLARAMENTE VISTO
ResponderExcluirA ARBITRAGEM PORTUGUESA
QUER DAR O CAMPEONATO AO FCP
NÃO SE SABE SE TÊM ORDENS SUPERIORES,
OU SE O FAZEM POR PENA, POR DÓ DOS FALIDOS,
TENTANDO SALVA-LOS DA FALÊNCIA, OU DA MISÉRIA
SÓ ESTA PODRE E VENDIDA ARBITRAGEM
TEM CONSEGUIDO MANTER O FCP NA LUTA COM O SLB
HOJE XISTRA PELA MILÉSIMA VEZ MOSTROU
QUE GOSTA DE MARRAR NO VERMELHO
VÊ-SE BEM EM TUDO O QUE FAZ
O QUE LHE VAI REALMENTE NA ALMA
SENTE-SE QUE A LIÇÃO VEM SEMPRE
MUITO BEM ESTUDADA
EM MOREIRA DE CÓNEGOS SOARES PASTELEIRO DIAS
E VASCO A ROUVAR MOSTRARAM TAMBÉM
QUAL A COR DA CAMISOLA QUE TRAZEM SEMPRE VESTIDA
ROUBARAM O DOIS A ZERO AO MOREIRENSE
ASSINALANDO UMA FALTA ATACANTE QUE SÓ ELES VIRAM
CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS BENFIQUISTAS
SE ALGUM DE VOCÊS FOREM COMENTADORES NAS TVS
TOMEM NOTA DO SEGUINTE:
A DISPUTA DE BOLA ENTRE AVANÇADO E REDES
OCORRE FORA DA PEQUENA ÁREA
LOGO OS GUARDA-REDES SÃO JOGADORES COMO OS OUTROS
O AVANÇADO DISPUTA A BOLA LEGALMENTE
E NÃO TEM CULPA QUE O REDES DO PORTO
TENHA TIDO MÃOS DE GELATINA
GOLO LIMPINHO
O VLACHODIMOS TAMBEM LARGOU UMA BOLA
EM GUIMARÃES E NINGUÉM PEDIU FALTA ATACANTE
SE O DRAGÃO FONTANELAS TIVESSE VERGONHA
NÃO NOMEARIA PARA JOGOS DO SLB E DO FCP
XISTRA
SOARES DIAS
JORGE SOUSA
FABIO VERÍSSIMO
TIAGO MOEDAS MARTINS
MANUEL OLIVEIRA
E VASCO SANTOS E LUIS FERREIRA
POR NÃO GARANTIREM ARBITRAGENS IMPARCIAIS
ESTES APINTADORES
NÃO SÃO IMPARCIAIS
SLB E FCP SÓ TÊM APINTADORES DO PORTO
E DA CIDADE DO PORTO
NO PORTO BENFICA
E NO SPORTING BENFICA
LÁ ESTARÃO NOVAMENTE OS MESMOS
SOUSA OU PASTELEIRO DIAS
SE NÃO FOR NENHUM DELES
LÁ TEREMOS O VERÍSSIMO
OU O MOEDAS MARTINS
SE O BENFICA CONSEGUIR GANHAR ESTE CAMPEONATO
COMETERÁ UMA PROEZA HISTÓRICA
ISTO COMO ESTÁ METE NOJO
PS- UM DIA OS JOGADORES DO SETÚBAL
CHORARAM NA LUZ, TAL ERA A MAL PROMETIDA
MAS HOJE A MALA PARA O AVES
DEVIA TER O DOBRO DO TAMANHO
AQUILO É QUE ERA VONTADINHA!!!
Tribunal unânime: uma vitória à Porto...
ResponderExcluirUm golo mal anulado, um golo mal validado, um pénalti por marcar e um vermelho direto por mostrar.
No fim, um vermelho a pedido para poder limpar na Taça e estar prontinho para a receção ao SC Braga.
Aquilo que parecia difícil torna-se fácil, e assim se transforma um resultado. Uma vitória com sabor a creme de bola de Berlim.
Tribunal unânime: vitória à Porto.
by 'O Polvo das Antas'
Ó MORCÃO TOMA NOTA:
ResponderExcluirTira os óculos e vê bem o lance
do desejado penalty do Ruben Dias
em Guimarães
vou explicar-te o lance devagarinho
quando a bola está no ar
Ruben Dias salta limpinho
e tenta cabecear a bola
sabes o que aconteceu???
o avançado do guimarães (que queria a mala)
empurra para aí um metro
o defesa do Benfica para trás
vai ver as imagens
e repara que devido a esse empurrão
clarinho, o Ruben Dias curva-se todo
para a frente a ver se consegue chegar à bola
o que não conseguiu
tal foi a dimensão do empurrão
NESSE MOMENTO O APINTADOR
DEVERIA TER ASSINALADO FALTA ATACANTE
FALTA ATACANTE
PERCEBESTE Ó MORCÃO
FALTA ATACANTE
Essa parte da jogada vocês não
querem ver
PS1. eu se fosse o Ruben Dias
não era de intrigas
ferrava um pontapé na cabeça do avançado
mandava-o para o hospital e siga para bingo
então se o Zé Luis
fez o mesmo e nada aconteceu!!!???
ou o sol quando nasce não é para todos???
PS2-Este frutabol à moda da frutaria
é um espetáculo!!!
o Zé luis ferrou um pontapé
na cabeça de um adversário
(que esteve internado num hospital)
e siga para bingo
ontem o vasco a rouVAR
mandou marcou um penalty
a favor do seu dele clube
alegadamente porque um jogador
da frutaria foi atingido na cabeça
eheheheh
que moral é esta???
e notem que o infeliz morcão que
levou um pequeno toque no peito
gritou e rebolou-se agarrado à cabeça!!!
que aldrabão!!!
que fingidor!!!
PS3-a este aldrabão da frutaria um
pequeno toque no peito deu direito
a um penaltizinho da ordem.
Já o Luisão a quem partiram um braço
em Alvalidle não teve esse justo penalty
(não assinalado por um desses Sousa ou Pasteleiro dias. Um deles foi)
PS4- ont$m estav$ tud$ program$do
para tram$rem o SLB
PASTELEIRO DIAS E VASCO A ROUVAR
OS FILHOS QUERIDOS DO DRAGON FONTELAS
PROTAGONIZARAM UM ROUBO HISTÓRICO
ONDE ANDA A PJ???
PERDERAM QUALQUER TIPO DE DECÊNCIA!
ResponderExcluirManuel Oliveira, Jorge Sousa e ASD, três árbitros do Porto nomeados por Fontelas Gomes para os últimos três jogos do clube da fruta, são a amostra visível do que se anda a congeminar no submundo da bola. Ontem, como eu tinha previsto, foi mais uma jornada a relembrar os tenebrosos tempos do apito dourado! Há muito perderam o que lhes restava de vergonha e estão a meter toda a carne no assador. Na luz, olhando para a corrida desenfreada do Xistra, decidido a expulsar o capitão do Benfica - salvo por um VAR que, mesmo assim, não conseguiu vislumbrar um penalti do tamanho dos cornos do ruim santos (por uma cotovelada a Seferovic na área do Aves) - é impossível ficar indiferente, quieto e sem endurecer o discurso. C. Xistra não vale um traque. É um dejecto a gastar os últimos cartuchos de uma carreira repugnante, repleta de fretes e exibições espantosamente merdosas. Um traste reles que conspurca o ar que respira.
No abençoado dia em que largar o apito devia mudar o nome para Catarse Xibungo! Eu explico, eu explico...
Catarse na filosofia - palavra pela qual Aristóteles designa a "purificação" sentida pelos espectadores durante e após uma representação dramática. Na psicanálise - método psicanalítico que consiste em trazer à consciência recordações recalcadas. Também na psicanálise; libertação de emoção ou sentimento que sofreu repressão. Na medicina - evacuação dos intestinos. "in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa". Do mesmo Dicionário; Xibungo - sem vergonha, bicha louca, homem considerado efeminado, homem homossexual.
O velhaco pasteleiro, aldrabão e desprezível ratoneiro de Moreira de Cónegos é bem mais simples de catalogar. Basta saber interpretar, como muito sugere o meu homónimo Joaquim Gonçalves, a sigla ASD. Artur Super Dragão, sem perder mais tempo com dicionários.
O segundo golo (seria o 2-0) indecentemente anulado ao Moreirense, o golo de Diáz (o terceiro do clube da fruta) precedido de falta, a expulsão perdoada ao escarrador Octávio e um penalti claro por marcar a favor dos Cónegos diz tudo da pilhagem ocorrida ontem à noite em Moreira. O pasteleiro a Dias e o Vasco (avençado) Santos, à hora, fizeram em Moreira de Cónegos mais ou menos o mesmo que a execrável dupla Xistra/Veríssimo carimbaram na taça da liga da época passada, no foculporto-Benfica. Entre os quatro conseguiram alterar duas vitórias claras do Benfica e do Moreirense em dois abortos a favor do clube da fruta! Estes quatro fascínoras conseguem ser tão rascas como os representantes do apito dourado do pasquim da fruta, o onojo, que unanimemente consideraram não haver penalti no lance sobre Vinícius, como unanimemente tinham considerado penalti cometido por Rúben Dias em Guimarães, que mais ninguém viu.
100 pontos em 35 jogos (apenas um empate e uma derrota), num país a sério, como a Inglaterra ou a Alemanha, dava - nas calmas - para limpar um campeonato e já levar, pelo menos, 10 pontos de avanço sobre o segundo classificado. Mas é aí que aparecem as xistralhadas e as três nomeações seguidas de árbitros do Porto para jogos do clube da fruta a fazer recordar mais de três decadas de corrupção reiterada! Bruno Lage e os nossos jogadores são uns heróis conseguindo resistir a tamanha sujeira!
Julian Weigl; a repugnante arbitragem do Xistra tornou o jogo tão complicado que quase não deu para apreciar o refinado perfume deste jogador! Mas esteve lá todo. Até na forma veemente como festejou com os seus colegas o golo do capitão 'Almeidinhos'! Temos craque.
Zinedine Zidane questionado sobre se João Félix poderá ser um dos melhores futebolistas do mundo. «Não tenho qualquer dúvida de que é um jogador do presente mas também do futuro. Não sei se já estará entre os três melhores do mundo, mas é muito bom jogador e o Atlético contratou-o porque é o futuro».
Não sou eu que o digo nem foi a propaganda do Benfica a encomendar. Foi Zinedine Zidane, um dos maiores e extraordinários craques de sempre do futebol mundial!
ResponderExcluir• É altura de dizer de forma clara que mais uma vez, contrariando a verdade desportiva, só devido a sucessivos erros de arbitragem o Futebol Clube do Porto consegue estar na luta pelo título com a pontuação que atualmente tem.
Na época passada nas contas finais foram mais dez pontos, enquanto todos os outros clubes entre eventuais ganhos e perdas no final ficaram naturalmente com saldos equilibrados.
Apenas e sempre só um clube é sistematicamente beneficiado. Um clube que tem uma prática constante de ameaças e coação sobre equipas de arbitragem, invade centros de treino, diariamente através do seu presidente e dirigentes insinua e ataca tudo e todos, inclusive treinadores e jogadores de equipas adversárias, e que beneficia da total omissão da disciplina desportiva em flagrante contraste com o que acontece com todos os outros clubes.
Estando o Campeonato a entrar na sua fase decisiva, o que se passou nestas últimas duas jornadas começa a ultrapassar todos os limites. Em Alvalade foi perdoada uma expulsão a Alex Telles inexplicável. E ontem ultrapassou-se tudo, mas tudo com vários lances sempre ajuizados a favor do mesmo clube como no golo totalmente limpo, e que não merece qualquer tipo de dúvida, anulado ao Moreirense que daria o 2-0, a validação do terceiro golo do FCP claramente precedido de falta de Soares e o penálti indiscutível que ficou por assinalar a favor do Moreirense por falta de Fábio Silva.
Num Campeonato onde, só nesta primeira volta, o FCP também beneficiou de erros frente a Vitória de Guimarães, Portimonense, Santa Clara e Rio Ave, como é reconhecido pela generalidade dos analistas independentes. E a que acresce o golo mal validado no jogo para a Taça de Portugal também com o Santa Clara, em que só o árbitro e o VAR não viram a falta nítida que antecedeu o golo.
Tantos erros assim como têm acontecido nestas duas últimas épocas só mesmo nos tempos do Apito Dourado!
Factos são factos (por isso publicamos no nosso Site esses lances para todos poderem avaliar) e todas as tentativas grotescas, ridículas e artificiais com que procuram levantar suspeitas sobre lances perfeitamente limpos, como o penálti ontem cometido sobre Vinícius, mais não é do que a tradicional estratégia de desviar as atenções e esconder os sucessivos erros que os têm ajudado.
Expulsões prematuras inventadas a adversários, sucessivas expulsões perdoadas aos seus jogadores, golos limpos contra invalidados, decisões absurdas que nem o VAR consegue escrutinar, de tudo têm beneficiado. Foi a época passada com mais 10 pontos, nesta já vão com pelo menos mais sete.
São erros e erros de análise a mais sempre a favor do mesmo e sempre pelas mesmas equipas de arbitragem, e não se pode invocar sequer a inexperiência.
Em nome do prestígio das competições a verdade desportiva exige mais!
O Artur Super Dragao é o Rolha Proença do Apito Dourado 2.0.
Está a ser preparado para suceder o Rolha quando acabar a carreira
Quando faltar Lage ou Rui Vitória ou os Almeidinhos, vai sobrar para o Rui Vitória ou Lage ou os Almeidinhos pelos do costume. Fica o aviso, que até já nem é aviso nenhum, estão carequinhas de saber.
Um escândalo. E aí não vai haver Weigls que salvem, até a merda de um Broas Pereira é campeão. Acordem para a vidinha que se os Benfiquistas sabem que é ano de eleições, os inimigos do Benfica também o sabem, e sabem ainda melhor o que melhor lhes convém.
ResponderExcluirO que se passou em Moreira de Cónegos é demasiado grave, e não é todos os anos que há um calcanhar salvador no Rio Ave para contribuir para o que deu muito trabalho a atingir.
O André Almeida é o Sérgio Ramos do Benfica, sem a ocasional deslealdade do outro. A merda não gosta: paciência. Como mais uma vez se pode comprovar ontem.
De momento, já vamos em Janeiro e o Benfica continua em primeiro. Só depende de si, mas este si vai muito além de Bruno Lage e onze heróis de cada vez.
Cumprimentos
Há qualquer coisa que terá de ser feita, porque vai acontecer alguma tragédia.
Já todos vimos isso e o desespero da parte de quem vê o castelo de cartas a desmoronar é cada vez maior e mais perigoso. Controlam todos os cargos de relevo da estrutura do futebol profissional em Portugal e estão a dar o hara kiri no futebol não só no presente mas para o futuro, contaminando de ódio toda esta nova geração. É um problema tremendo que vai durar muito tempo a corrigir.
Ao fim de 30 anos de corrupção com base no putedo e na coação violenta, continuam a fazer tudo de forma clara e sem o mínimo pudor, numa fuga para a frente que lhes vai custar muito, mas que tornou o futebol nacional em algo irrespirável, uma autêntica twilight zone.
Resta-nos vibrar e apoiar até ao fim esta equipa de heróis, uma equipa que continua a fazer história da forma mais bela possível, contra uma aliança cujo único objetivo é impedir-nos de abraçarmos o futuro que a nós nos pertence.
A começar já pelo Weigl, um jogador que nos vai dar e viver muitas alegrias. Não podia ter melhor estreia, logo a levar um banho de benfiquismo, num momento raro de comunhão e força de grupo.
Acabo como comecei. Não sei o que o Benfica pode fazer ou o que está a planear fazer, mas se ninguém travar o comboio desgovernado que é a arbitragem portuguesa, aproximam-se dias negros.
O ano passado não mataram um dos nossos por acaso. Vamos esperar que a tragédia seja ainda maior?
Chamem a polícia!! Prendam o Fontelas Gomes!
Sabemos que o futebol em Portugal é considerado território inexpugnável, com regras próprias e independentes, onde cada um faz o que quer e bem entende a começar pelos seus dirigentes. Ora, actualmente, os dirigentes da FPF, Liga, Conselho de Disciplina, de Justiça, de Arbitragem, etc. tê à frente gente dos corruptos, alguns originários do Apito Dourado. Durante uns tempos houve uma certa acalmia, os agentes envolvidos naquele esterco estiveram recolhidos na toca mas sempre com a fronha de fora, de atalaia, à espera do melhor momento de tornarem a saírem dos buracos e continuarem a executar os desmandos, só que desta vez com mais força e à descarada, já nem disfarçam sequer, acossados talvez pelo fantasma da falência que lhes vai cair com estrondo em cima, mais dia menos dia.
Admira pois, que num Estado de Direito, não haja uma entidade capaz de por cobro a esta situação, mas...
Pode o Glorioso! Se quiser. Tem força social suficiente para não deixar pedra sobre pedra. Tem é de querer porque poder, pode! Doa a quem doer. Então porque não não dar nome aos bois e EXIGIR a demissão do Fontelas Gomes? Sinceramente, não percebo.
Finalmente, não percebo igualmente o desempenho da maioria dos comentadores afectos ao Benfica, nos seus painéis de comentário desportivo. Chega a ser desesperante tanta burrice, falta de argumentos, muitos améns com os imbecis que os acompanham, mais parecendo terem sido instruídos e obedecendo a agendas próprias. Merecíamos melhor gente...