sábado, 16 de maio de 2020

Sr. Rui Santos, sr. Fontelas Gomes,





SENHOR JORNALISTA, RUI SANTOS

SENHOR FONTELAS GOMES

1)-FAÇAM O FAVOR DE VER ESTAS IMAGENS:

(bastará clicar em cima)






2)-por favor acompanhem este raciocínio:

a)-Pepe agride violentamente Adel Taarabt

b)-sem bola e intencionalmente

c)-deveria ter sido expulso, com vermelho direto

d)-havia empate a um e faltava cerca de uma hora

e)-Soares Dias não puniu Pepe (nem com amarelo!)

f)-o SLB participou de Pepe para a justiça da FPF

g)-em 5/5/2020 o Conselho de Disciplina da FPF,arquiva queixa do Benfica contra Pepe:

""O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa apresentada pelo Benfica contra Pepe, em torno de um lance ocorrido entre o defesa portista e o marroquino Adel Taarabt no clássico realizado entre as duas equipas, a 8 de fevereiro passado.

Segundo dados apurados por A BOLA, a queixa foi numa primeira fase mandada arquivar pela Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga, mas o Conselho de Disciplina entendeu, mesmo assim, ordenar a instauração de um processo disciplinar, com base em auto por infração verificada em flagrante delito.

Ouvidos os envolvidos no processo, nomeadamente a equipa de arbitragem presente no jogo, liderada por Artur Soares Dias, o Conselho de Disciplina, contudo, acabou por considerar que não havia motivos para agir disciplinarmente sobre Pepe.

Recorde-se que, já antes, o Conselho de Disciplina decidiu igualmente arquivar uma outra queixa dos encarnados referente a esse mesmo jogo, no caso sobre alegada agressão de Marega, também a Taarabt.

h)-como se vê no sublinhado a amarelo (...""Ouvidos os envolvidos no processo, nomeadamente a equipa de arbitragem presente no jogo, liderada por Artur Soares Dias""...) o perdão ao violento Pepe teve como sustentáculo decisivo o depoimento do árbitro Soares Dias.

i)-se o árbitro, quando foi ouvido, tivesse dito, QUE NO CAMPO, NÃO TINHA VISTO A AGRESSÃO, então a justiça da FPF de acordo com os regulamentos, faria a justiça que o árbitro não tinha feito no campo, PUNINDO O CACETEIRO PEPE, tal a clareza e a brutalidade das imagens, (seguindo aquilo que tem feito noutras situações, em que os árbitros ao dizerem não terem aplicado punições porque nos campos não viram, abrem caminho às punições por parte da FPF)

j)-ora, como a justiça da FPF, perdoou o caceteiro Pepe, só se pode concluir que o árbitro terá dito que VIU o lance, mas que não o puniu, por entender que não tinha havido falta ou razão para punição, ou seja, não viu violência nenhuma.

3)-sendo assim, há QUATRO conclusões a tirar:

1ª-Soares Dias favoreceu DUAS VEZES o fcp. No jogo (muito grave, porque prejudicou indelevelmente a verdade desportiva) e na FPF (onde mostrou no mínimo a sua incompetência, ao dizer provavelmente que o lance não lhe mereceu reparos)

2ª- Soares Dias NÃO TEM CONDIÇÕES PARA APITAR MAIS JOGOS DO FCP E DO BENFICA

3ª- Se Fontelas Gomes persistir, após estes factos, em voltar a nomear Soares Dias para jogos do SLB e FCP, mostra também que não tem condições para estar na liderança do Conselho de Arbitragem

4ª-Soares Dias por sua própria iniciativa deveria pedir escusa de apitar jogos do SLB e do FCP (por estas razões e já agora, pelas questões da pastelaria)



PS-retira-se tudo isto, se Soares Dias disser que disse na justiça da FPF, que não viu o lance e que se tivesse visto teria expulso o Pepe. Sendo assim, então teriamos uma justiça da FPF, a fazer injustiça, o que seria um escândalo ainda maior!!!

VÁ LÁ RUI SANTOS, FALA LÁ SOBRE ESTE ESCÂNDALO, QUE PERMITE A UM CACETEIRO CONTINUAR A JOGAR, E A VERDADE DESPORTIVA QUE SE LIXE
 
EUSEBIUS

14 comentários:

  1. Em qualquer parte do Mundo este caceteiro teria sido expulso e levado meia duzia de jogos de castigo

    Soares Dias adulterou a história deste campeonato

    ResponderExcluir
  2. Soares tem um longo histórico azulão

    ResponderExcluir
  3. Soares dias tem como prática habitual favorecer um e prejudicar o outro.

    ResponderExcluir
  4. O pasteleiro dias e o Sousa de lordelo inclinaram este comprionato

    ResponderExcluir
  5. O futebol portoguês está mesmo de volta
    Na sequência do meu último post sobre o Benfiquistão, aí está mais um exemplo do dominio do Benfica no futebol português.

    Durante o jogo, Artur Soares Dias, que tem como sócia na sua pastelaria a filha de Reinaldo Teles, e Tiago Martins, que escreveu num relatório ter sofrido um hematoma após o arremesso de uma moeda de 5 cêntimos no estádio da Luz, transformaram um lance para vermelho a um jogador do Porto com o resultado em 1-1, num penalti contra o Benfica por uma mão na bola também precedida de uma falta sobre um jogador do Benfica.

    De um 1-1 e 11 contra 10 o jogo passou a 2-1 e 11 contra 11 a meio da primeira parte. No mesmo lance foram cometidos 2 erros grosseiros a favorecer os do costume e um campeonato que podia ter ficado decidido naquele lance foi assim relançado.

    Como se não bastasse a enésima demonstração no dominio da arbitragem (nomeação e desempenho de ambos) também ficou demonstrado pela enésima vez o dominio nos orgãos disciplinares. Não é de admirar por isso a celeuma que lhes está a causar a substituição de Meirim. Não é fácil substituir alguém assim.

    A pergunta que fica é quantos anos vamos ter de conviver com este novo apito dourado? O mesmo que o último, que começou nos anos 80 e só viu a luz do dia em 2005?

    ResponderExcluir
  6. Influência arbitral17 de maio de 2020 às 00:32

    Top 7 de árbitros mais utilizados VS penaltis favoráveis assinalados (F. C. Porto e Benfica)
    O Top 7 dos árbitros que apitaram mais jogos dos candidatos ao titulo nas últimas 12 épocas, é o seguinte:
    Artur Soares Dias que em média apitou 32 jogos de cada um dos 4 candidatos ao título.
    Carlos Xistra, que em média apitou 28 jogos de cada um dos 4 candidatos ao título.
    Jorge Sousa, que em média apitou 26 jogos de cada um dos 4 candidatos ao título.
    Hugo Miguel, que em média apitou 25 jogos de cada um dos 4 candidatos ao título.
    Rui Costa, que em média apitou 19 jogos de cada um dos 4 candidatos ao título.
    João Capela, que em média apitou 16 jogos de cada um dos 4 candidatos ao título.
    Pedro Proença, que em média apitou 15 jogos de cada um dos 4 candidatos ao título.
    Estes foram os 7 árbitros que o Conselho de Arbitragem mais vezes utilizou para definir quem seria o campeão nacional em Portugal nos últimos 12 campeonatos, em que se constata que os 3 mais utilizados são aqueles que garantem um clara vantagem ao rendimento desportivo do F. C. Porto.
    Todos sabemos que a decisão arbitral com o qual um arbitro pode interferir directamente no resultado de uma partida é o de assinalar uma grande penalidade. Quando um arbitro tem uma tendência clara para favorecer os clubes grandes então encontraremos nos dados estatísticos desse arbitro quer o Benfica, quer o F. C. Porto, quer o Sporting com um elevado numero de penaltis favoráveis com esse arbitro, mas se o objectivo é favorecer um dos candidatos, então encontraremos por exemplo o F. C. Porto com um grande nº de penaltis favoráveis e o Benfica com poucos, ou vice versa, consoante se trate de um arbitro favorável aos interesses do F. C. Porto ou do Benfica.

    Ponto prévio: Convêm ter presente que nestas últimas 12 épocas no geral, o rendimento médio do Benfica é exactamente igual ao do F. C. Porto, ambas as equipas conquistaram 900 pontos em 374 jogos. Sendo 2 equipas que apresentam um rendimento geral muito semelhantes, não é expectável encontrarmos grandes diferenças no número de penaltis assinalados num arbitro que tenha sido nomeado para mais de 15 jogos de cada candidato (Benfica e F. C. Porto), partindo do principio que é verdadeiramente um elemento neutral como deve ser um arbitro. Quando acontecem enormes diferenças, é um evidente sinal que esse arbitro tem uma tendência favorável a um dos candidatos.
    Com os dados estatísticos agregados aqui no Blog das últimas 12 épocas, facilmente conseguiremos detectar os árbitros que tem uma tendência arbitral favorável a um dos candidatos ao titulo e desfavorável ao seu principal rival.

    ResponderExcluir
  7. Influência arbitral17 de maio de 2020 às 00:35

    No top 7 dos árbitros mais utilizados para a definição do campeão, os que assinalaram mais penaltis favoráveis a um dos dois principais candidatos ao titulo em Portugal nestas últimas 12 épocas, foram:
    Artur Soares Dias, assinalou 9 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (4 deles assinalados com o jogo empatado), tendo nesse mesmo período de tempo assinalado apenas 6 penaltis favoráveis ao Benfica (3 deles assinalados com o jogo empatado)! Enorme diferença de 9 para 6, a sensibilidade deste arbitro aos contactos na área não é igual para os 2 rivais. Aos olhos deste arbitro não restam duvidas que, o F. C. Porto é a equipa com melhores condições arbitrais para obter sucesso desportivo, dai que tenha permitido ao clube obter 79% dos pontos possíveis nos 28 jogos do F. C. Porto que apitou, enquanto ao seu principal rival (Benfica), apenas permitiu que conquistasse 67% dos pontos possíveis em 33 jogos. Ou seja, em média num campeonato de 30 jogos, o Artur Soares Dias garante que o F. C. Porto seria campeão com uma vantagem de 11 pontos sobre o seu principal rival (Benfica).
    Carlos Xistra, assinalou 11 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (6 deles assinalados com o jogo empatado), tendo nesse mesmo período de tempo assinalado apenas 4 penaltis favoráveis ao Benfica (2 deles assinalados com o jogo empatado)! Enorme diferença de 11 para 4, a sensibilidade deste arbitro aos contactos na área não é igual para os 2 rivais. Aos olhos deste arbitro não restam duvidas que, o F. C. Porto é a equipa com melhores condições arbitrais para obter sucesso desportivo, dai que tenha permitido ao clube obter 83% dos pontos possíveis nos 32 jogos do F. C. Porto que apitou, enquanto ao seu principal rival (Benfica), apenas permitiu que conquistasse 75% dos pontos possíveis em 25 jogos. Ou seja, em média num campeonato de 30 jogos, o Carlos Xistra garante que o F. C. Porto seria campeão com uma vantagem de 7 pontos sobre o seu principal rival (Benfica).
    Jorge Sousa, assinalou 6 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (3 que podem valer directamente pontos acrescentados), tendo nesse mesmo período de tempo assinalado apenas 3 penaltis favoráveis ao Benfica (nos jogos do Jorge Sousa, incrivelmente o Benfica não obteve nenhum golo de empate ou de vantagem através de penalti)! Enorme diferença de 6 para 3, a sensibilidade deste arbitro aos contactos na área não é igual para os 2 rivais. Aos olhos deste arbitro não restam duvidas que, o F. C. Porto é a equipa com melhores condições arbitrais para obter sucesso desportivo, dai que tenha permitido ao clube obter 72% dos pontos possíveis nos 27 jogos do F. C. Porto que apitou, enquanto ao seu principal rival (Benfica), apenas permitiu que conquistasse 60% dos pontos possíveis em 28 jogos. Ou seja, em média num campeonato de 30 jogos, o Jorge Sousa garante que o F. C. Porto seria campeão com uma vantagem de 11 pontos sobre o seu principal rival (Benfica).

    ResponderExcluir
  8. Influência arbitral17 de maio de 2020 às 00:38

    Hugo Miguel, assinalou 7 penaltis favoráveis ao Benfica (5 deles com pontos directamente em jogo), tendo nesse mesmo período de tempo assinalado também 7 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (3 deles assinalado com pontos directamente em jogo)! De 7 para 7 não existe diferença, a sensibilidade deste arbitro aos contactos na área é igual para os 2 rivais. Em média num campeonato de 30 jogos, o Hugo Miguel garantiria que o Benfica e o F. C. Porto conquistariam os mesmos 74 pontos. Aos olhos deste arbitro não é evidente qual é a equipa com melhores condições arbitrais para obter sucesso desportivo, pois permitiu ao Benfica obter 83% dos pontos possíveis nos 21 jogos do Benfica que apitou e ao seu principal rival (F. C. Porto ), permitiu que conquistasse 82% dos pontos possíveis em 26 jogos.
    Rui Costa, assinalou 4 penaltis favoráveis ao Benfica ( 3 deles assinalado com pontos directamente em jogo), tendo nesse mesmo período de tempo assinalado também 4 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (os 4 assinalados com o jogo empatado)! De 7 para 7 não existe diferença, a sensibilidade deste arbitro aos contactos na área é igual para os 2 rivais. Nos jogos apitados por este arbitro não restam duvidas que, o Benfica é a equipa com maior sucesso desportivo, pois o Benfica obteve 92% dos pontos possíveis nos 22 jogos do Benfica que apitou, enquanto ao seu principal rival (F. C. Porto ), apenas conquistou 69% dos pontos possíveis em 16 jogos. Ou seja, Rui Costa num campeonato de 30 jogos garantiria que o Benfica seria campeão com uma vantagem de 21 pontos sobre o seu principal rival (F. C. Porto).
    João Capela, assinalou 8 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (7 deles com pontos directamente em jogo), tendo nesse mesmo período de tempo assinalado apenas 2 penaltis favoráveis ao Benfica (nenhum com pontos directamente em jogo)! Enorme diferença de 8 para 2, a sensibilidade deste arbitro aos contactos na área não é igual para os 2 rivais. Aos olhos deste arbitro não restam duvidas que, o F. C. Porto é a equipa com melhores condições arbitrais para obter sucesso desportivo, mas tendo o F. C. Porto desperdiçado 5 penaltis concedidos, só conseguiu obter 75% dos pontos possíveis nos 17 jogos do F. C. Porto que apitou, enquanto ao seu principal rival (Benfica) conquistou 88% dos pontos possíveis em 16 jogos. Ou seja, se em vez de o terem nomeado para um nº equivalente a meio campeonato, o tivessem nomeado para 30 jogos, o João Capela garantiria que o Benfica seria campeão com uma vantagem de 12 pontos sobre o seu principal rival. Isso só aconteceria, caso o F. C. Porto não tivesse desperdiçado os 5 penaltis, pois aproveitando seria possível que acrescentasse mais 10 pontos.

    ResponderExcluir
  9. Influência arbitral17 de maio de 2020 às 00:41

    Pedro Proença, assinalou 6 penaltis favoráveis ao F. C. Porto (4 deles com pontos directamente em jogo), tendo nesse mesmo período de tempo assinalado apenas 3 penaltis favoráveis ao Benfica (nos jogos do Pedro Proença, incrivelmente o Benfica não obteve nenhum golo de empate ou de vantagem através de penalti)! Enorme diferença de 6 para 3, a sensibilidade deste arbitro aos contactos na área não é igual para os 2 rivais. Aos olhos deste arbitro não restam duvidas que, o F. C. Porto é a equipa com melhores condições arbitrais para obter sucesso desportivo. dai que tenha permitido ao clube obter 71% dos pontos possíveis nos 16 jogos do F. C. Porto que apitou, enquanto ao seu principal rival (Benfica), apenas permitiu que conquistasse 44% dos pontos possíveis em 13 jogos. Ou seja, em média num campeonato de 30 jogos, o Pedro Proença garante que o F. C. Porto seria campeão com uma vantagem de 25 pontos sobre o seu principal rival.
    É por demais evidente que o Artur Soares Dias, Carlos Xistra, Jorge Sousa e Pedro Proença tem uma tendência claramente favorável ao F. C. Porto, uma vez que foram nomeados para diversos jogos importantes dos candidatos, ninguém pode negar que os seus dados estatísticos são expressivos no que toca a diferença, quer no rendimento pontual, quer nos penaltis favoráveis assinalados, o F. C. Porto é claramente a equipa mais favorecida nos seus jogos. Não existem árbitros que evidenciem uma clara vantagem nos penaltis assinalados para o Benfica, que tenham conseguido ser nomeados para tantos jogos dos candidatos ao titulo

    ResponderExcluir
  10. Influência arbitral17 de maio de 2020 às 00:46

    Penaltis - Porto, Benfica, Braga e Sporting (Comparação estatística)
    Temos os dados actualizados desde a época 2008/09 até a 24ª Jornada da época 2019/20.
    Nestas últimas 12 temporadas, o F. C. Porto beneficiou de 104 penaltis favoráveis em 374 jogos, o Sporting já beneficiou de 98 penaltis favoráveis e o Benfica beneficiou de 98 penaltis favoráveis. O ataque do F. C. Porto nesse período marcou 818 golos (ou seja, beneficiou de 1 penalti favorável por cada 8 golos que conseguiu marcar), o Benfica tem 875 golos marcados (ou seja em média precisa de marcar 9 golos para que lhe seja assinalado 1 penalti favorável) e o Sporting tem 650 golos marcados (ou seja, beneficiou de 1 penalti favorável por cada 7 golos marcados)!

    1ª grande anormalidade estatística que salta a vista: Nas últimas 12 épocas (em 374 jogos), mesmo tendo um ataque que marcou menos 57 golos que o ataque do Benfica, o F. C. Porto teve a sorte de ter usufruído de mais 6 penaltis assinalados a seu favor que o Benfica! E o cumulo é o Sporting ter usufruído do mesmo nº de penaltis que o Benfica usufruiu, mesmo tendo um ataque que marcou menos 225 golos que o ataque do Benfica! Incrível, como uma equipa consegue usufruir do mesmo nº de penaltis assinalados a seu favor do que outra que teve um ataque capaz de marcar mais 225 golos que ela!

    O Benfica conseguiu conquistar 900 pontos, ou seja mesmos 900 pontos que o F. C. Porto conquistou nestes últimos 12 campeonatos!
    O Benfica conquistou mais 144 pontos que o Sporting (900-756 pontos) e marcou mais 225 golos que o Sporting, mesmo usufruindo nesse período do mesmo nº de penaltis favoráveis que o Sporting! Ou seja, se o Benfica tivesse jogado nas mesmas condições que o Sporting (beneficiando em média de 1 penalti por cada 6,6 golos marcados, para os 875 golos que marcou teria usufruído de 132 penaltis assinalados a seu favor, em vez dos 98 penaltis que efetivamente usufruiu)!

    ResponderExcluir
  11. Era de confrontar o FDGP do Fontelas, com a decisão do Pasteleiro a Dias relativamente ao video da agressão do Pepe.

    ResponderExcluir