quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Eusébio é incomparável. Nem Messi nem Ronaldo



MESSI SUPERA CRISTIANO RONALDO…
…MAS NÃO ESQUECER EUSÉBIO

MESSI É MAIS NOVO DOIS ANOS DO QUE RONALDO.

É mais um capítulo do ‘mano-a-mano’ entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Com os dois golos que marcou na folgada vitória do Barcelona frente ao Valladolid, por 5-1, em Camp Nou, logrou o internacional argentino superar o português no que a golos em jogos oficiais de clubes diz respeito.

Segundo o diário espanhol AS
Messi, 32 anos, conta agora, em Outubro de 2019, 608 golos num total de 695 partidas.
MÉDIA DE MESSI= 0,8748 golos por jogo.
Por seu lado, Ronaldo, 34 anos, tem 606 golos marcados em 813 jogos.
MÉDIA DE RONALDO= 0,7453 golos por jogo.

SÃO SÓ 17,4% A MAIS de Messi para Ronaldo.
É LIDAR, RONALDETES!!!

PARA AS RONALDETES E PARA OS MAIS NOVOS, QUE NÃO VIRAM JOGAR O MAIOR FUTEBOLISTA PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS, E UM DOS MAIORES DO MUNDO, VAMOS AOS NÚMEROS DA IMORTAL PANTERA NEGRA, O INESQUECÍVEL EUSÉBIO:

1 - EUSÉBIO NO BENFICA
638 golos, em 614 jogos (dos 18 anos aos 33 anos)
MÉDIA DE EUSÉBIO= 1,04 golos por jogo

COMPARANDO AS MÉDIAS DE GOLOS POR JOGO, DE EUSÉBIO, MESSI E RONALDO, OS NÚMEROS SÃO COMO O ALGODÃO:
EUSÉBIO=1,04 golos por jogo (mais 19% do que Messi e mais 40% do que Ronaldo).
MESSI=0,8748 golos por jogo (MESSI, mais 17% do que Ronaldo).
RONALDO=0,7453 golos por jogo.

2 - EUSÉBIO, EM VALOR ABSOLUTO, GOLOS EM CLUBES
EUSÉBIO, SÓ NO BENFICA (deixamos de fora outros clubes onde jogou) 638 golos.
MESSI, SÓ NO BARCELONA (único clube onde jogou) 608 golos.
RONALDO (em todos os clubes que jogou) 606 golos.

PALAVRAS PARA QUÊ?
EUSÉBIO, FOI UM GENIAL GOLEADOR MAIOR QUE MESSI E RONALDO
E COM MEIA DÚZIA DE OPERAÇÕES AOS JOELHOS E SEM AS BOLINHAS DE HOJE.

PS1- Aos mais jovens só digo: COM ESTAS BOLINHAS ATUAIS REDONDINHAS, MUITO LEVEZINHAS E QUE ATÉ FAZEM CURVAS PARA FUGIREM DOS GUARDA-REDES, O PANTERA NEGRA, ATÉ DO MEIO-CAMPO MARCARIA GOLOS, TAL ERA A SUA TÉCNICA E POTÊNCIA DE REMATE.
MESSI E RONALDO A REMATAREM AO LADO DE EUSÉBIO, NÃO PASSARIAM DE UNS MEROS JUVENIS. QUEM VIU, VIU, QUEM NÃO VIU VÁ AO YOU TUBE, OU ENTÃO IMAGINE UMA PANTERA NEGRA A CORRER E A ESPALHAR MAGIA NOS RELVADOS DE TODO MUNDO.
QUE DESCANSE EM PAZ, POIS NÓS, NÃO DEIXAREMOS QUE ESTAS MÁQUINAS DE PROPAGANDA RONALDETENIANAS, TUDO FAÇAM PARA OFUSCAR O NOSSO MAIOR DE TODOS, O GRANDE EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA.

PS2 - Eu admiro muito o Ronaldo e torço por ele. Mas Eusébio, peço desculpa, está lá mais no cimo, como os números mostram.

3 - MAS PARA O FILME SER COMPLETO, VAMOS ÀS SELEÇÕES
EUSÉBIO na seleção de Portugal= 0,64 golos por jogo (mais 10,3% que Ronaldo e mais 28% que Messi).
RONALDO= 0,58 golos por jogo.
MESSI= 0,50 golos por jogo.

É LIDAR, RONALDETES!

EUSEBIUS

12 comentários:

  1. Concordo. Esses números são esmagadores. Contra factos não há argumentos. Hoje os jogadores como Ronaldo beneficiam da globalização e das máquinas de propaganda. Por exemplo se Ronaldo ganhar este ano a bola de ouro isso será uma fraude sustentada pela juventus pelo Mendes e pelos patrocinadores do jogador. Ronaldo não foi o melhor marcador do campeonato italiano, não foi o melhor marcador da Europa e não ganhou a liga dos campeões. Apenas tem o título italiano e a taça das Nações por Portugal. Mas atenção na taça das nações só jogou nos dois últimos jogos. Outros jogadores fizeram melhores do que ele. BERNARDO SILVA ganhou o título na Inglaterra e também ganhou a liga das Nações por Portugal. Mas BERNARDO foi o melhor jogador do campeonato inglês e o melhor jogador da seleção tendo disputado todos os jogos. Se Bernardo ficar atrás de Ronaldo isso será uma fraude e só vem confirmar que esse prémio da bola de ouro atualmente É COMPRADO PELAS PODEROSAS MÁQUINAS DE PROPAGANDA. Se Eusébio e Pele jogassem atualmente dominariam as bolas de ouro CLARAMENTE

    ResponderExcluir
  2. Contra factos não há argumentos. Hoje os jogadores como Ronaldo beneficiam da globalização e das máquinas de propaganda. Por exemplo se Ronaldo ganhar este ano a bola de ouro isso será uma fraude sustentada pela juventus pelo Mendes e pelos patrocinadores do jogador. Ronaldo não foi o melhor marcador do campeonato italiano, não foi o melhor jogador do campeonato italiano, não foi o melhor marcador da Europa e não ganhou a liga dos campeões. Apenas tem o título italiano e a taça das Nações por Portugal. Mas atenção na taça das nações só jogou nos dois últimos jogos. Outros jogadores fizeram melhor do que ele. BERNARDO SILVA ganhou o título na Inglaterra e também ganhou a liga das Nações por Portugal. Mas BERNARDO foi o melhor jogador do campeonato inglês e o melhor jogador da seleção tendo disputado todos os jogos. Se Bernardo ficar atrás de Ronaldo isso será uma fraude e só vem confirmar que esse prémio da bola de ouro atualmente É COMPRADO PELAS PODEROSAS MÁQUINAS DE PROPAGANDA. Se Eusébio e Pele jogassem atualmente dominariam as bolas de ouro CLARAMENTE

    ResponderExcluir
  3. 3 de julho de 2018, 11h50
    O RECORDE DE EUSÉBIO QUE PERDURA HÁ 52 ANOS
    CLUBE
    O Pantera Negra é o único jogador da história do futebol a conseguir na mesma temporada ser o melhor marcador da Taça dos Clubes Campeões Europeus e do Campeonato do Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo assim não ganhou a Bola de Ouro desse ano. Eusébio se tivesse havido justiça e se Portugal como País fascista e colonialista não fosse perseguido pela comunidade internacional teria colecionado BOLAS DE OURO.

      Excluir
    2. e nesse ano não ganhou a bola de ouro. INACREDITÁVEL

      Excluir
  4. Eusébio O MAIOR. As ronaldetes inventam recordes de golos em cuecas, com brincos, etc. mas o conta é o racio golos por jogo. Aí o algodão não engana

    ResponderExcluir
  5. Entretanto , o circo continua ( " the show must go on ..." ) - na Madeira ( estádio cristiane ronalde ? ) , à
    falta de golo oferecido lá se arranjou um metido com a mão , depois do golaço do Marítimo ; consta que o Frei
    Ceição está-se a cagar para isso ... o apitadeiro ainda esticou o jogo mais nove minutos , mas já não houve tesão
    para mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM PAÇOS DE FERREIRA COM RUI COSTA NO RELVADO E LAGARTAO XISTRA NO VAR ERA PREVISÍVEL QUE OS ALCACETEIROS IAM SER LEVADOS AO COLO. E foram mesmo levados ao colo. Mas como isso não foi suficiente teve que avançar mais um Tonel. Foi um pênalti vergonhoso e inconcebível. Que avance rápido e em força a Polícia Judiciária.

      Excluir
  6. CURIOSIDADES DA IMPRENSA DE 18/10/2019:
    ""Na semana em que Ronaldo cumpriu o seu destino de chegar aos 700 golos, fomos à procura de todos os golos de Eusébio, oficiais e particulares. O número mais fiável, para alguns, é de 766. (Mas deixaram muitos jogos e golos de fora)

    Cristiano Ronaldo cumpriu o seu destino de chegar aos 700 golos, quase aos 35 anos, que Deus o mantenha por mais uns poucos a aterrorizar defesas e guarda-redes. Hoje é fácil chegar às estimativas. As folhas de excel não enganam, os jogos são transmitidos pelas televisões de todo o mundo, não é preciso andar de caderninho no bolso a apontar os golos deste e daquele para atingirmos contabilidades fiáveis.

    Já me faz mais impressão, por exemplo, que a nova onda de jornalistas que entraram nas redações ignorem por completo o passado para se fixarem teimosamente na espuma dos dias. Há, claro, tantos que nunca conheceram o Eusébio, por exemplo, muitos outros que nunca devem ter ouvido falar do Eusébio e ainda uma boa maquia que nem quer saber quem foi Eusébio.

    Por isso, justifica-se que não apareça algum a perguntar, com a curiosidade própria que a profissão exige: quantos golos marcou Eusébio?

    A pergunta não é de fácil resposta exata. A contabilidade dos golos que marcou na sua juventude, em Moçambique, pelo Sporting de Lourenço Marques e pela seleção de Lourenço Marques, para muitos não é completamente fiável (querem passar por cima disso). Ah! Não venham cá com a história dos jogos oficiais ou menos oficiais. Quem decide o assunto são as federações nacionais, não vem depois uma UEFA ou FIFA qualquer estabelecer a sua contabilidade particular à medida dos seus interesses comerciais. O L’Équipe não foi pedir a autorização à UEFA, que só existe desde 1954, para organizar a Taça dos Campeões Europeus. Por isso, a UEFA que se ponha no seu lugar.
    (Contando com tudo) Os biógrafos de Eusébio mais dados a estas coisas de estatísticas apontam um número: 1137, contabilizando o seu período moçambicano, o seu tempo no Benfica e nas seleções nacionais, europeias e do mundo, e o seu final de carreira no México e Estados Unidos"""

    ResponderExcluir
  7. Jogar com bola de "cautchu" no inverno... Queria ver os meninos de hoje chutar e cabecear uma bola de "cautchu" em dias de chuva no inverno!

    ResponderExcluir
  8. Obviamente que o Eusébio é o maior futebolista de Portugal.
    Ronaldo é fantastico,mas falta-lhe a humildade como homem e desporiva.
    Aquela imagem do grande Eusébio a chorar com a camisola das quinas é unica.
    O Ronaldo não tem a humildade que teve a pantera.
    A pantera teve humildade e o respsito doutros grandes jogadores e adversários.

    ResponderExcluir